Valorização de Iniciativas Culturais

2020

VAI 2020

 

Essa área é especialmente dedicada aos interessados no PROGRAMA VAI 2020 - 17a. edição. Leia os editais e manuais com atenção. Se restar alguma dúvida, entre em contato por 156.

 

1. EDITAIS E PUBLICAÇÕES em DOC 

 

Modalidade 1

  1. Edital: publicação no DOCEdital VAI 2020 - Modalidade 1 em PDF
  2. Prorrogação de prazo de inscrições até 27/04 
  3. Segunda prorrogação de prazos de inscrição até 30/04
  4. Lista preliminar de inscritos (publicada em 14/05)
  5. Prorrogação do prazos para recurso à lista de inscrição até 27/05 (publicada em 20/05)
  6. Resultado da análise dos RECURSOS e lista definitiva de inscritos (publicada em 04/06)
  7. Composição da comissão de seleção e acompanhamento (publicada em 09/06) 
  8. Lista de pré-selecionados (publicada em 15/07) 
  9. Resultado da análise de recursos à lista de classificação (publicada em 29/07)
  10. Lista definitiva de pré-selecionados, suplentes, não classificados e desabilitados (publicada em 29/07) 

  Modalidade 2

  1. Edital: publicação no DOC e Edital VAI 2020- Modalidade 2 em PDF
  2. Prorrogação de prazo de inscrições até 27/04 
  3. Segunda prorrogação de prazos de inscrição até 30/04
  4. Lista preliminar de inscritos (publicada em 14/05)
  5. Lista preliminar de inscritos  RETIFICADA (publicada em 15/05)
  6. Prorrogação do prazos para recurso à lista de inscrição até 28/05 (publicada em 20/05)
  7. Resultado da análise dos RECURSOS e lista definitiva de inscritos (publicada em 04/06)
  8. Composição da comissão de seleção e acompanhamento (publicada em 10/06)
  9. Lista de pré-selecionados (publicada em 23/07) 
  10. Resultado da análise de recursos à lista de classificação (publicada em 07/08) 
  11. Lista definitiva de pré-selecionados, suplentes, não classificados e desabilitados (publicada em 07/08)

 

2.ANEXOS DO EDITAL PARA INSCRIÇÃO

  1. a) Formulário de inscrição (anexo 1.1)
  2. b) Roteiro de projeto (anexo 1.2)
  3. c) Extrato do plano de trabalho (anexo 1.3)
  4. d) Declarações complementares ao projeto (anexo 1.4)
  5. e) Planilha de orçamento (anexo 1.5)
  6. f) Declaração do proponente (anexo 1.6)
  7. g) Ficha técnica e Declaração dos integrantes (anexo 1.7)


3. E-MAIL DOS EQUIPAMENTOS (para pedidos de carta de anuência)

3.1 Centros Culturais e Teatros

3.2 Casas de Cultura

 

4. INSCRIÇÕES DE PROJETOS

4.1  Manual de inscrição online

4.2 Acesso ao Portal SP 156

4.3 INSTABILIDADE NA PLATAFORMA 

 

5. COMISSÃO DE SELEÇÃO E ACOMPANHAMENTO

5.1 Chamamento

5.2 Formulário de inscrição (somente para interessados em compor a comissão)

5.3 Composição - modalidade 1

5.4 Composição - modalidade 2 

5.5 Orientações para avaliação e seleção - modalidade 1 

5.6 Orientações para avaliação e seleção - modalidade 2

 

6. ACOMPANHAMENTO DAS ETAPAS

     6.1 INSCRIÇÃO 

Modalidade 1

  1. Lista de preliminar de inscrições aceitas (VAI 1) 
  2. Lista de inscrições não aceitas por duplicidade (VAI 1)
  3. Orientações para RECURSOS (VAI 1) Atualizada em 20/05/2020
  4. Prorrogação do prazo para recursos por conta da antecipação de feriados:

              prazo postergado para recebimento dos Recursos do VAI 1: 27/05/2020

  1. Resultado da análise dos RECURSOS à inscrição
  2. Lista definitiva de inscritos após o resultado dos Recursos 
  3. Perfil dos inscritos (proponentes)

  Modalidade 2

  1. Lista preliminar de inscrições aceitas (VAI 2) - Já conforme a retificação publicada          em 15/05/2020
  2. Lista de inscrições não aceitas por duplicidade (VAI 2)
  3. Lista de inscrições não aceitas por falta de portfólio (VAI 2)
  4. Orientações para RECURSOS (VAI 2) Atualizada em 20/05/2020
  5. Prorrogação do prazo para recursos por conta da antecipação de feriados:

     prazo postergado para recebimento dos Recursos do VAI 1: 28/05/2020

  1. Resultado da análise dos RECURSOS à inscrição
  2. Lista definitiva de inscritos após o resultado dos Recursos
  3. Perfil dos inscritos (proponentes) 

 

6.2 SELEÇÃO

 Modalidade 1 

1.1 Resultado da avaliação

1.1 Pré-selecionados

1.2 Suplentes

1.3 Não classificados

1.4 Desabilitados

1.5 Orientações para RECURSOS (postagem do blog) 

1.6 Respostas aos recursos

1.7 Lista definitiva de pré-selecionados, suplentes, não classificados e desabilitados

  Modalidade 2

1 Resultado da avaliação

1.1 Pré-selecionados 

1.2 Suplentes 

1.3 Não classificados 

1.4 Desabilitados 

1.5 Orientações para RECURSOS (postagem do blog) 

1.6 Respostas aos recursos 

1.7 Lista definitiva de pré-selecionados, suplentes, não classificados e desabilitado

 

6.3 ACEITE

Modalidade 1

  1. Formulário de ACEITE com orientações (somente para os pré-selecionados)

 Modalidade 2 

  1. Formulário de ACEITE com orientações (somente para os pré-selecionados) 

 

7. INSTRUMENTAIS

Alguns pontos importantes:

  • todas as alterações — de cronograma, de local de realização, de integrantes da ficha técnica ou os remanejamentos de recursos — devem ser previamente informados ao técnico responsável pelo acompanhamento, que irá autorizá-las ou não. Lembre que nenhuma alteração pode mudar a essência do projeto conforme foi selecionado e contemplado.
  • o(a) técnico(a) de acompanhamento de seu projeto estará à disposição para tirar dúvidas e orientá-lo na execução do projeto e nas fases de prestação de conta. 

7.1) MANUAL (atualizado em 20.04.2021): tudo o que você precisa para realizar seu projeto com tranquilidade – e fazer prestação de contas sem dor-de-cabeça

7.2) LOGOS em diversos formatos (as orientações para a aplicação dos logos estão no manual)

7.3) EXTRATO DO PLANO: um resumo do que você prometeu fazer – e como vai comprovar isso. Valide com seu técnico quando fizer os Relatórios, atualizando se necessário.

7.4) DEMONSTRATIVO DE DESPESAS (modelo antigo): é o instrumental mais importante no que se refere ao acompanhamentos dos gastos do seu projeto. Nela, devem ser registradas todas as despesas, organizadas por tipo e data. Serve para a Prestação de Contas, mas pode ser usada no controle da execução orçamentária desde o começo do projeto.

.

7.5) Modelos para diversas necessidades

SOLICITAÇÃO de alteração de Ficha técnica

SOLICITAÇÃO de Remanejamento e/ou Uso de Rendimentos 

RECIBO AJUDA DE CUSTO

TERMO DE AUTORIZAÇÃO DE USO DE IMAGEM E VOZ E CESSÃO DE DIREITOS AUTORAIS

LISTA DE PRESENÇA

FICHA DE INSCRIÇÃO EM OFICINA

RECIBO DE DISTRIBUIÇÃO DE PRODUTO CULTURAL

 

8. ESTADO DE EMERGÊNCIA - Orientações

8.1 - GUIA DE ORIENTAÇÕES PARA RETOMADA DAS ATIVIDADES CULTURAIS (FASE AMARELA)

8.2 - SOLICITAÇÃO DE READEQUAÇÃO DO PLANO DE TRABALHO E SUBSTITUIÇÃO DE            ATIVIDADES

8.3- ORIENTAÇÕES PARA COMPROVAÇÃO DE ATIVIDADES ONLINE

        (Importante: ao criar um evento no facebook, adiciona a página do

        Programa VAI como coorganizadora. Assim ajudaremos na divulgação)

 

9. RELATÓRIO DE PRESTAÇÃO DE CONTAS PARCIAL 2020 

Relativo à execução da primeira parcela: acesse o formulário específico da modalidade do seu projeto

9.1 Relatório de prestação de contas parcial VAI 1

9.2 Relatório de prestação de contas parcial VAI 2

 

10. DECLARAÇÃO DE IMPOSTO DE RENDA 2021 - Orientações

 

11. RELATÓRIO DE PRESTAÇÃO DE CONTAS FINAL VAI 2019 (relativo à execução de todo o período do projeto): acesse o formulário específico da modalidade do seu projeto:

11.1 Relatório de prestação de contas final VAI 1

11.2 Relatório de prestação de contas final VAI

 

12.DOCUMENTOS A SEREM ENTREGUES JUNTO COM A PRESTAÇÃO FINAL:

ANEXO 1 - Produção de materiais (em PDF) (em DOC)

ANEXO 2 - Destinação dos Equipamentos Adquiridos (em PDF) (em DOC)

ANEXO 3 - Relatório Sintético sintético de conciliação bancária para saques (em PDF) (em DOC)