VAI 2020
Essa área é especialmente dedicada aos interessados no PROGRAMA VAI 2020 - 17a. edição. Leia os editais e manuais com atenção. Se restar alguma dúvida, entre em contato por 156.
1. EDITAIS E PUBLICAÇÕES em DOC
Modalidade 1
- Edital: publicação no DOC e Edital VAI 2020 - Modalidade 1 em PDF
- Prorrogação de prazo de inscrições até 27/04
- Segunda prorrogação de prazos de inscrição até 30/04
- Lista preliminar de inscritos (publicada em 14/05)
- Prorrogação do prazos para recurso à lista de inscrição até 27/05 (publicada em 20/05)
- Resultado da análise dos RECURSOS e lista definitiva de inscritos (publicada em 04/06)
- Composição da comissão de seleção e acompanhamento (publicada em 09/06)
- Lista de pré-selecionados (publicada em 15/07)
- Resultado da análise de recursos à lista de classificação (publicada em 29/07)
- Lista definitiva de pré-selecionados, suplentes, não classificados e desabilitados (publicada em 29/07)
Modalidade 2
- Edital: publicação no DOC e Edital VAI 2020- Modalidade 2 em PDF
- Prorrogação de prazo de inscrições até 27/04
- Segunda prorrogação de prazos de inscrição até 30/04
- Lista preliminar de inscritos (publicada em 14/05)
- Lista preliminar de inscritos RETIFICADA (publicada em 15/05)
- Prorrogação do prazos para recurso à lista de inscrição até 28/05 (publicada em 20/05)
- Resultado da análise dos RECURSOS e lista definitiva de inscritos (publicada em 04/06)
- Composição da comissão de seleção e acompanhamento (publicada em 10/06)
- Lista de pré-selecionados (publicada em 23/07)
- Resultado da análise de recursos à lista de classificação (publicada em 07/08)
- Lista definitiva de pré-selecionados, suplentes, não classificados e desabilitados (publicada em 07/08)
2.ANEXOS DO EDITAL PARA INSCRIÇÃO
- a) Formulário de inscrição (anexo 1.1)
- b) Roteiro de projeto (anexo 1.2)
- c) Extrato do plano de trabalho (anexo 1.3)
- d) Declarações complementares ao projeto (anexo 1.4)
- e) Planilha de orçamento (anexo 1.5)
- f) Declaração do proponente (anexo 1.6)
- g) Ficha técnica e Declaração dos integrantes (anexo 1.7)
3. E-MAIL DOS EQUIPAMENTOS (para pedidos de carta de anuência)
3.1 Centros Culturais e Teatros
3.2 Casas de Cultura
4. INSCRIÇÕES DE PROJETOS
4.1 Manual de inscrição online
4.2 Acesso ao Portal SP 156
4.3 INSTABILIDADE NA PLATAFORMA
5. COMISSÃO DE SELEÇÃO E ACOMPANHAMENTO
5.1 Chamamento
5.2 Formulário de inscrição (somente para interessados em compor a comissão)
5.3 Composição - modalidade 1
5.4 Composição - modalidade 2
5.5 Orientações para avaliação e seleção - modalidade 1
5.6 Orientações para avaliação e seleção - modalidade 2
6. ACOMPANHAMENTO DAS ETAPAS
6.1 INSCRIÇÃO
Modalidade 1
- Lista de preliminar de inscrições aceitas (VAI 1)
- Lista de inscrições não aceitas por duplicidade (VAI 1)
- Orientações para RECURSOS (VAI 1) Atualizada em 20/05/2020
- Prorrogação do prazo para recursos por conta da antecipação de feriados:
prazo postergado para recebimento dos Recursos do VAI 1: 27/05/2020
- Resultado da análise dos RECURSOS à inscrição
- Lista definitiva de inscritos após o resultado dos Recursos
- Perfil dos inscritos (proponentes)
Modalidade 2
- Lista preliminar de inscrições aceitas (VAI 2) - Já conforme a retificação publicada em 15/05/2020
- Lista de inscrições não aceitas por duplicidade (VAI 2)
- Lista de inscrições não aceitas por falta de portfólio (VAI 2)
- Orientações para RECURSOS (VAI 2) Atualizada em 20/05/2020
- Prorrogação do prazo para recursos por conta da antecipação de feriados:
prazo postergado para recebimento dos Recursos do VAI 1: 28/05/2020
- Resultado da análise dos RECURSOS à inscrição
- Lista definitiva de inscritos após o resultado dos Recursos
- Perfil dos inscritos (proponentes)
6.2 SELEÇÃO
Modalidade 1
1.1 Resultado da avaliação
1.1 Pré-selecionados
1.2 Suplentes
1.3 Não classificados
1.4 Desabilitados
1.5 Orientações para RECURSOS (postagem do blog)
1.6 Respostas aos recursos
1.7 Lista definitiva de pré-selecionados, suplentes, não classificados e desabilitados
Modalidade 2
1 Resultado da avaliação
1.1 Pré-selecionados
1.2 Suplentes
1.3 Não classificados
1.4 Desabilitados
1.5 Orientações para RECURSOS (postagem do blog)
1.6 Respostas aos recursos
1.7 Lista definitiva de pré-selecionados, suplentes, não classificados e desabilitados
6.3 ACEITE
Modalidade 1
- Formulário de ACEITE com orientações (somente para os pré-selecionados)
Modalidade 2
- Formulário de ACEITE com orientações (somente para os pré-selecionados)
7. INSTRUMENTAIS
Alguns pontos importantes:
- todas as alterações — de cronograma, de local de realização, de integrantes da ficha técnica ou os remanejamentos de recursos — devem ser previamente informados ao técnico responsável pelo acompanhamento, que irá autorizá-las ou não. Lembre que nenhuma alteração pode mudar a essência do projeto conforme foi selecionado e contemplado.
- o(a) técnico(a) de acompanhamento de seu projeto estará à disposição para tirar dúvidas e orientá-lo na execução do projeto e nas fases de prestação de conta.
7.1) MANUAL (atualizado em 20.04.2021): tudo o que você precisa para realizar seu projeto com tranquilidade – e fazer prestação de contas sem dor-de-cabeça
7.2) LOGOS em diversos formatos (as orientações para a aplicação dos logos estão no manual)
7.3) EXTRATO DO PLANO: um resumo do que você prometeu fazer – e como vai comprovar isso. Valide com seu técnico quando fizer os Relatórios, atualizando se necessário.
7.4) DEMONSTRATIVO DE DESPESAS (modelo antigo): é o instrumental mais importante no que se refere ao acompanhamentos dos gastos do seu projeto. Nela, devem ser registradas todas as despesas, organizadas por tipo e data. Serve para a Prestação de Contas, mas pode ser usada no controle da execução orçamentária desde o começo do projeto.
.
7.5) Modelos para diversas necessidades
SOLICITAÇÃO de alteração de Ficha técnica
SOLICITAÇÃO de Remanejamento e/ou Uso de Rendimentos
RECIBO AJUDA DE CUSTO
TERMO DE AUTORIZAÇÃO DE USO DE IMAGEM E VOZ E CESSÃO DE DIREITOS AUTORAIS
LISTA DE PRESENÇA
FICHA DE INSCRIÇÃO EM OFICINA
RECIBO DE DISTRIBUIÇÃO DE PRODUTO CULTURAL
8. ESTADO DE EMERGÊNCIA - Orientações
8.1 - GUIA DE ORIENTAÇÕES PARA RETOMADA DAS ATIVIDADES CULTURAIS (FASE AMARELA)
8.2 - SOLICITAÇÃO DE READEQUAÇÃO DO PLANO DE TRABALHO E SUBSTITUIÇÃO DE ATIVIDADES
8.3- ORIENTAÇÕES PARA COMPROVAÇÃO DE ATIVIDADES ONLINE
(Importante: ao criar um evento no facebook, adiciona a página do
Programa VAI como coorganizadora. Assim ajudaremos na divulgação)
9. RELATÓRIO DE PRESTAÇÃO DE CONTAS PARCIAL 2020
Relativo à execução da primeira parcela: acesse o formulário específico da modalidade do seu projeto
9.1 Relatório de prestação de contas parcial VAI 1
9.2 Relatório de prestação de contas parcial VAI 2
11. RELATÓRIO DE PRESTAÇÃO DE CONTAS FINAL VAI 2019 (relativo à execução de todo o período do projeto): acesse o formulário específico da modalidade do seu projeto:
11.1 Relatório de prestação de contas final VAI 1
11.2 Relatório de prestação de contas final VAI
12.DOCUMENTOS A SEREM ENTREGUES JUNTO COM A PRESTAÇÃO FINAL:
ANEXO 1 - Produção de materiais (em PDF) (em DOC)
ANEXO 2 - Destinação dos Equipamentos Adquiridos (em PDF) (em DOC)
ANEXO 3 - Relatório Sintético sintético de conciliação bancária para saques (em PDF) (em DOC)