Essa área é especialmente dedicada aos interessados no PROGRAMA VAI 2021 - 18a. edição. Leia os editais e manuais com atenção. Dúvidas específicas podem ser resolvidas pelo email programavai.edital2021@gmail.com
Recebemos muitas perguntas sobre a possibilidade de coletivos que estão fomentados atualmente pelo Programa VAI inscreverem projetos para a 18° edição.
Sobre isso possuímos duas recomendações, seguindo as regras dos editais das 2 modalidades:
As inscrições poderão acontecer, porém, em caso de seleção, para contratação a/o coletiva/o interessada/o deverá ter o projeto anterior finalizado e a prestação de contas entregue sem pendências
Ressaltamos a importância de leitura com atenção dos editais.
1.1. Edital: publicação no DOC e Edital VAI 2021 - Modalidade 1 em PDF
1.2. Edital: publicação no DOC e Edital VAI 2021- Modalidade 2 em PDF
2.1. Modalidade 1
2.2. Modalidade 2
2.2.1. ANEXO 1 - FORMULÁRIO / REQUERIMENTO DE INSCRIÇÃO
2.2.2. ANEXO 2 - ROTEIRO DE PROJETOS
2.2.3. Declarações complementares ao projeto (quando aplicáveis)
Autorização para uso do espaço e execução do projeto
Autorização para execução de projetos em terra indígena
Autorização do autor para uso da obra
2.2.4. Planilha de orçamento (modelo)
2.2.5. Ficha de inscrição / Ficha técnica
3.2. Modalidade 2
3.2.1. Lista preliminar de inscrições aceitas (VAI 2)
3.2.1.1 Meu projeto está na lista das inscrições deferidas. E agora?
3.2.2. Lista de inscrições não aceitas por duplicidade (VAI 2)
3.2.2.1 Meu projeto está na lista das inscrições indeferidas, ou não está em nenhuma das listas. O que eu posso fazer?
3.2.3. Orientações para RECURSOS (VAI 2)
3.2.4. Lista Final das inscrições deferidas e indeferidas (VAI 2)
3.2.4.1 Publicação no DOC da lista final das inscrições...(VAI 2)
3.3 Perfil dos Inscritos (Universo dos Proponentes)
4.1. Modalidade 1
4.1.1 Resultado da Avaliação
4.1.2 Orientações para Recursos (postagem do blog)
4.1.3 Resultado da Avaliação dos Recursos
4.1.4 Lista definitiva de pré-selecionados, suplentes, não classificados e desabilitados
4.1.5 Perfil Pré-Selecionados (Universo dos Proponentes)
4.2. Modalidade 2
4.2.1 Resultado da Avaliação
4.2.2 Orientações para Recursos (postagem do blog)
4.2.3 Resultado da Avaliação dos Recursos
4.2.4 Lista definitiva de pré-selecionados, suplentes, não classificados e desabilitados
4.2.5 Perfil Pré-Selecionados (Universo dos Proponentes)
5.1. Modalidade 1 - Formulário de ACEITE com orientações (somente para pré-selecionados)
5.2. Modalidade 2 - Formulário de ACEITE com orientações (somente para pré-selecionados)
6.1 Vídeo tutorial - passo a passo para cadastro e desbloqueio da Senha Web
Alguns pontos importantes:
7.1 MANUAL (atualizado em 26.11.2021): tudo o que você precisa para realizar seu projeto com tranquilidade – e fazer prestação de contas sem dor-de-cabeça
7.2 Solicitação Alteração de Ficha Técnica
7.3 Modelo de Recibo de Ajuda de Custo
7.4 Anexo I - Devolução Pública
7.5 Anexo II - Destinação dos Equipamentos Adquiridos pelo Projeto
7.6 Anexo III - Relatório Sintético de Conciliação Bancária
7.7 Demonstrativo de Despesas: é o instrumental mais importante no que se refere ao acompanhamentos dos gastos do seu projeto. Nele, devem ser registradas todas as despesas, organizadas por tipo e data. Serve para a Prestação de Contas, mas pode ser usada no controle da execução orçamentária desde o começo do projeto. Atenção, esse instrumental foi disponibilizado na pasta individual compartilhada com cada projeto contemplado. Caso encontre dificuldades para acessar o arquivo entre em contato com a equipe técnica responsável.
7.8 Solicitação de Remanejamento e/ou Uso de Rendimentos: esse instrumental encontra-se no Demonstrativo de Despesas, acesse a última aba da planilha, preencha, salve em pdf e envie por email para a para análise da equipe técnica responsável pelo acompanhamento do projeto.
7.9 Termo de Autorização de Uso de Imagem e Voz
7.10 Solicitação de Prorrogação do Projeto